Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

Fé x Religiosidade


"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver". (Hebreus 11:1)


Ouve-se muito a frase: religião não se discute! Mas também, confunde-se muito religiosidade e fé, religiosidade e intimidade com DEUS. Ser religioso ou ter religião, seguí-la de forma beatificada, no sentido pejorativo da palavra - falsa devoção - não quer dizer que se desfrute do melhor do Senhor para a vida.

Existem milhares de crenças espalhadas pelo mundo, mas tomando como base o conceito de religião - do latim re-ligare, a religação do homem com Deus através do sacrifício de Jesus na cruz, e sendo um conjunto de crenças que compartilha códigos morais e fazem uso de forças sobrenaturais, divinas, sagradas, observa-se 9 religiões constituídas. Para o aurélio, dicionário, religião é fé, mas também é tendência para crer em algo supremo. Dentre as nove denominações religiosas reconhecidas, o cristianismo é a que arrebanha maior número de adeptos, cerca de 2 milhões de pessoas acreditam que Jesus veio como homem, viveu, morreu, ressuscitou e voltará para levar aqueles que creram e seguiram Sua verdade.


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e A verdade, e A vida". (João 14:6)

"Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar o perdido".(Lucas 19:10)


As coisas de Deus não são complexas para quem as quer receber. Apenas há algumas que não nos pertencem.


"Há coisas que não sabemos, e elas pertencem ao Senhor, nosso Deus; mas o que Ele revelou, isto é, a Sua lei, é para nós e para os nossos descendentes, para sempre". (Deuteronômio 29:29a)


Complexo é entender que muitos preferem acreditar no sexto sentido -http://www.ted.com/talks/pattie_maes_demos_the_sixth_sense.html - a acreditar em Jesus. Ora, contestar Jesus é contestar os estudos científicos, é contestar a antropologia. Esclarecimentos para os que preferem crer na ciência, nas provas cabais e palpáveis. Abaixo, segue breve explicação do link sugerido.


Pattie Maes é pesquisadora do MediaLab do MIT-Massachussets Institute of Technology (um dos maiores, se não o maior, dos Institutos de pesquisa científica do mundo) e apresenta o sexto sentido, um dispositivo tecnológico que pode vir a mudar nossa vida no futuro. As imagens que são mostradas podem parecer estranhas no começo, mas insista e começará a entender a nova invenção que está sendo apresentada. Então, ao ver as suas aplicações diárias, comece a deixar o espanto tomar conta de você. Se tiver dificuldade com o inglês click logo abaixo da tela do vídeo na setinha de subtitles available em 17 linguas. O português é a 13ª língua. Você terá a tradução instantânea.


Contudo, esse e outros estudos que refutam a existência de Deus não atingem os que vivenciam diariamente experiências sobrenaturais com o Pai. Esses, que são filhos de Deus e não apenas criaturas, sabem que o Senhor os abençoa até enquanto dormem, sabem que Ele os conhece pelo nome, sabem também que o amor do Pai é tão grandioso que concedeu a todos o livre arbítrio, ou seja, apesar de ter nos criado e feito tudo o que há, não manipula os homens como deseja, ao contrário, concede a toda criatura a oportunidade de escolher caminhar com Ele ou não.


"...é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo."(Salmos 127:2b)

"Conheço-te pelo teu nome."(Êxodo 33:12b)

"...vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição".(Deuteronômio 11:26b)


A história de Jesus sobre a terra já foi questionada, estudada e comprovada, por isso não é uma estória. Ele se sujeitou ao ventre da sua criatura, Maria, saiu de sua glória ao lado do Pai, para que hoje tenhamos vida e a tenhamos em abundância, nasceu como nós e sofreu o que era para nós, com a diferença de ter feito tudo sem cometer pecado algum.


"...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

(João 10:10b)

"E estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra". (Lucas 22:44)


E ainda orTamanho da fonteou, várias vezes, pelos que com Ele estavam e pelos que viessem a estar, ou seja, por você e por mim.


"...erguendo os olhos aos céus, os abençoou." (Mateus 14:19)

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."(João 7:38)

"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim".(João 17:20a)


Opte por Jesus e terá o melhor desta terra!


"Que o Senhor os abençõe e os guarde;

que o Senhor os trate com bondade e misericórdia;

que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz."

(Números 6: 24;25 e 26)























Nenhum comentário:

Postar um comentário